07:36

São coisas da sua cabeça...

Confiança, controle emocional, liberdade. São ingredientes de um relacionamento bom e bem equilibrado.
Ahhh o amor exige esforço!
Você constrói as bases sólidas de uma relação e basta uma chamada atendida de um número desconhecido para que as estruturas sejam abaladas, não é mesmo?

Pois bem, todo mundo já pensou em trair (ou traiu) ou em ser traído (ou foi). É um risco que todo relacionamento precisa enfrentar. É do ser humano achar o jardim do vizinho mais verde e nunca se conformar com o que tem. Sendo assim, homens e mulheres, seres insatisfeitos por natureza enfrentam um difícil desafio na hora de viver um relacionamento a dois, a fidelidade é o maior deles.O grande problema é que fidelidade tem sentido, dimensão e interpretação à gosto do freguês. Relacionamentos são como o futebol, tem sempre 3 ou 4 no banco de reservas, isso é fato.

Afinal, por que as pessoas traem?
Falta de amor? Tédio no relacionamento? Descuido, distração? Falta de reconhecimento? Vingança?
Essas foi alguns dos motivos que eu ouvi à respeito, mas um em particular me chamou a atenção.
Tentativa de salvar o relacionamento?
Isso mesmo, há quem declare manter paixões fora do relacionamento para preservar o mesmo. E de certa forma, a tentativa de disfarçar a vida dupla acaba fazendo com que a parte infiél se empenhe mais pra fazer com que o relacionamento dê certo.

O que me deixa mais impressionada em tudo isso foram as mudanças que que os personagens desse "triângulo" sofreram.


Quem trai?
Homem - Aqueles que tem uma boa oportunidade.



Mulher -Aquelas que tem um problema no relacionamento, quando lhes falta alguma coisa.

Quem é traído?
Homem - Os que não demonstram interesse e cuidados com o relacionamento. São os que nunca desconfiam, porque subestimam sua parceira.

Mulher - A desconfiada, que conduz o relacionamento em rédeas curtas.


Os outros...
Homem - O homem atencioso, gentil, bem disposto. Ou ainda o homem cafajeste, aquele com cara de perigo, sabe? É sempre difícil saber o que as mulheres querem.

Mulher - Com certeza é o que o que eu acho mais interessante. Antigamente ser a "outra" era motivo de vergonha, a mulher era rotulada, mal vista... Hoje em dia para muitas mulheres ser a outra" é motivo de orgulho. As mulheres são competidoras natas e quando se tratam de homens estão sempre dispostas a arriscare vencer. Todas as "outras" são ótimas, te escutam, te conhecem... E ainda algumas "outras" nem sabem que são.

Todos nós vamos passar por crises, estresse, vontade de trair, vontade de por um ponto final. Mas basta um tempinho maior juntos para que seja reavaliado e para que a fase ruim passe.

Acho que realmente é difícil escolher, a gente muda todo dia. Mas temos que cuidar para que as nossas mudanças não se transformem em um grande sofrimento para as pessoas envolvidas. Conheço muita gente que não conseguiu superar uma traição, que perdeu a auto-estima, a vaidade, a segurança e a confiança para seguir em frente.
"Nenhum bom relacionamento bom vem pronto e sem fraturas."







0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br