15:52

Reacendendo as chamas da paixão!!!

Tenho que admitir que nessas últimas semanas estive muito "mulherzinha".
Como qualquer mera mortal tenho o direito às minhas recaídas, me sentir frágil, desprotegida, apaixonadinha...ahauahuhauahuhauauau
Paixão é a kriptonita de uma mulher feminista e talvez tenha encontrado a minha.
Mas ontem assisti uma reportagem e novamente a revolta voltou a saltar pelos meus poros... uahuahuahua
Liguei a TV no programa Hoje em dia, da Record e me deparei com um novo quadro "Transformando a relação" (ou Discutindo a relação) no qual os participantes tem a ajuda de vários profissionais para reacender a chama da paixão... (Isso foi quase uma música de Fagner...kkkk)

Pois bem, uma moça casada há dois anos pediu ajuda ao programa para salvar o casamento que estava bastante desgastado. Disse que o marido já não se interessava por ela e tal... O que não é novidade, sempre acontece nas melhores e piores famílias.

O marido disse que ela não se cuidava, que não combinava as roupas e que a casa já não estava tão organizada, até a chave do carro ela deixava em cima do sofá. Queria encontrar uma mulher sensual quando voltasse para casa.

Lógico que tive vontade de arremessar meu sapato contra a TV... Mas respirei fundo e continuei assistindo...

A esposa aprendeu a se vestir de forma mais ousada para o marido, mudou os cabelos, fez maquiagem, fez fotos sensuais, teve aula com a consultora de relacionamentos Cláudya Toledo (Ótima consultora diga-se de passagem) que deu umas dicas que me fizeram rir, não que ela não tenha razão, mas percebi que realmente casamento não é o tipo de vida dos sonhos. Dicas do tipo, quando o seu marido estiver para chegar em casa no final do dia, espere por ele na porta toda linda ( Homens adoram ser bem recebidos)....

Outras dicas para o relacionamento
1. manter o diálogo
( Seria bom se eles prestassem atenção e não achassem que quando falamos mais de 5 minutos estamos dramatizando)

2. desenvolver alguma atividade junto com o companheiro (a)
(Além de sexo, claro! Auhuahuahuahau)

3. aprender a rir dos próprios defeitos e dos defeitos do outro
( Espero que ninguém ache graça nas minhas gordurinhas localizadas.. Só para descontrair..)

4. manter rituais familiares
(Refeições à mesa, por exemplo.)

5. preservar os momentos de intimidade
6. ter um espaço individual
(Muito importante, tem casal que não faz nada a dois, só com galera..Chato)

7. ter um espaço de acordo mútuo
(Duas televisões por favor...kkkk)

8. cultivar o riso na família
(Comigo mesma!)
9. manter a cumplicidade no olhar
(Olhar cúmplice é tuuuuudo!)

10. ter planos para a vida do casal
( Importantíssimo, isso demonstra que você é feliz com seu relacionamento.)

O resultado da transformação...
A moça ficou realmente linda, com a auto estima nas alturas, mas me digam como se transforma um relacionamento mudando apenas uma das partes?


Na foto, Mari - Topou transformação na TV para salvar o casamento. Linda né?

Concordo plenamente que a maioria das mulheres com o passar do tempo se descuidam, perdem um pouco da vaidade, mas aposto que grande parte delas se tornaram irrelevantes para seus parceiros muito antes dessa mudança. Mas e os homens? Fazem tantas críticas às mulheres e muitos destes conservam orgulhosos suas panças de cerveja, suas barbas por fazer, seus cabelos sem corte...
E quando um casamento termina, sempre tem aquela língua maldita para dizer " Também, ela não se cuida.". Quando rola uma traição da parte dele a culpa também é dela.


Cuidem-se , fiquem lindas, sintam-se seguras, animem-se!!!
Se o amor que sente pelo outro te impulsiona para melhorias, ótimo! Mas antes de tudo amem-se e façam as mudanças por vocês mesmas!
Vestir uma roupa bonita para se olhar no espelho e se achar o máximo, o que ele vai dizer é consequência. Mudar o cabelo para perceber que a cada dia você pode ficar melhor e não simplesmente para impressiona-lo. [...]

Eu espero que existam homens com um pouco mais de sensibilidade do que o exemplar da reportagem, e se não tiverem essa sensibilidade toda que tenham a astúcia de enfiar uma chave jogada no sofá no lugar que acharem mais apropriado.

Todas as mudanças começam de dentro para fora, mas nem sempre o problema é só seu. O que a gente mais vê por aí são mulheres se responsabilizando integralmente pelos erros de um relacionamento. Acho que está passando da hora de aprendermos a dividir as responsabilidades e as culpas.








1 comentários:

Tolerância Zero disse...

kk..mulher é sempre a culpada.. a gente casa com uam princesa depois vira bruxa é foda....... mas sério..o cara tem que ajudar tb..ma isso sempre rola..a os dois relaxam demais..e quando só um relaxa é foda........ ma spo no exemplo de dona de casa.. se a mulher nao faz nada e o cara trabalha..lógico que ela tem que ao menos receber bem ele com a comida pronta.. simples

BlogBlogs.Com.Br